O hairstylist Cesar Augusto e a artista plástica Lou Borghetti desenvolveram o “Apaixonados pela cor! Nada mais colorido que a natureza. Recicle!”, projeto inspirado no manifesto Color Lover que pretende conscientizar sobre a importância da reciclagem e seu reflexo no meio ambiente. Pensando nisso, o Segredos de Salão entrevistou o Embaixador L’Oréal Professionnel, que conta tudo sobre o movimento. Confira!

O que é o projeto “Apaixonados pela cor! Nada mais colorido que a natureza. Recicle!” ?

Segundo o cabeleireiro, o projeto que, começou dia 21 de setembro 2015 e irá até o dia 10 de dezembro de 2015, é uma forma de conscientizar colaboradores, profissionais e o público sobre o meio ambiente. “Muitas pessoas acabam não percebendo a quantidade de materiais pet (plástico resistente) que acumulam em um curto período de tempo, e, com isso, contribui para o aumento da poluição. Além disso, o projeto contará com ações promocionais que irão instigar a cliente a se manifestar por meio da cor do seu cabelo”, explicou.

Como o projeto apaixonados pela cor poderá atingir a conscientização do público?

De acordo com o especialista, a artista plástica Lou Borghetti fará um manifesto pela preservação dos oceanos e corais criando um grande mosaico. “Utilizaremos tampinhas plásticas de inúmeras cores criando um desenho que faz alusão à vida marítima. Desse modo, vamos unir os objetos à essa arte antes que se tornem mais um agente poluidor”, disse.

Para esta ação, o hairstylist conta que irá convidar suas clientes para participarem tanto da coleta, quanto da execução. “Iremos decorar a parede do estacionamento do salão Mirage Intercoiffure com tampinhas coloridas que serão arrecadadas”, contou.

Como e quem pode colaborar?

A coleta para o projeto pode ser feito por todos e diariamente será arrecadado no salão Mirage Três Figueiras, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul “Essa coleta final irá contar com a colaboração do público e dos colaboradores também. Além disso, divulgaremos o movimento pelas plataformas digitais, como e-mail, redes sociais e mensagens de texto para que possamos alcançar um número maior de contribuintes para ajudar na causa que é tão importante”, finalizou Cesar.

Confira a matéria no site clicando aqui: